Discrição necessária

MP vem atuando com mais cuidado e menos exploração midiática, diz Gonet

Autor

19 de abril de 2022, 8h47

O Brasil vive um momento de reflexão sobre os meios dos quais o Ministério Público se vale para atingir seus fins, e uma das grandes mudanças recentes é a atuação menos aberta à exploração midiática.

Reprodução/Twitter
Paulo Gustavo Gonet Branco é o
atual vice-procurador-geral eleitoral

Essa análise foi feita em entrevista à ConJur pelo atual vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco. "O Ministério Público tem, sim, atuado firmemente no combate à criminalidade em todos os setores da população. Acontece que se faz isso agora com mais cuidado e sensibilidade para as possibilidades reais de resultados práticos relevantes", assinala ele.

Nesta segunda-feira (18/4), Gonet esteve no Fórum de Integração Brasil-Europa (Fibe) — evento que, durante a semana, discute "Os Desafios do Desenvolvimento: O Futuro da Regulação Estatal". O subprocurador-geral da República e professor do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) participou da mesa redonda sobre aplicação do Direito Regulatório pelo Poder Judiciário.

Gonet também ressaltou a relevância do fórum em meio à guerra na Ucrânia e à polarização política na França. Segundo ele, o evento é importante para a compreensão de questões eleitorais fora do país.

"Saber o que acontece no mundo e ter essa troca de experiências com as pessoas que estão analisando esses eventos é muito importante para que nós não fiquemos desligados das consequências desses eventos dramáticos, e para que a gente também possa se preparar para situações semelhantes", destacou Gonet.

Clique aqui para assistir à entrevista ou veja abaixo:

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!