Indicação esperada

Mario Sarrubbo é novamente escolhido como procurador-geral de Justiça de SP

Autor

13 de abril de 2022, 20h27

Nesta quarta-feira (13/4), o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), decidiu reconduzir o procurador-geral de Justiça estadual, Mario Sarrubbo, para o biênio 2022/2024. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial nesta quinta (14/4).

Dviulgação
Mario Sarrubbo foi reconduzido
ao cargo de PGJ de São PauloDivulgação

"Não foi por acaso que esta foi a maior votação para o primeiro colocado da lista tríplice do Ministério Público de São Paulo", afirmou o governador. "O MP teve uma atuação fundamental durante a pandemia, conduzida por Mario Sarrubbo".

Sarrubbo havia sido o mais votado pelos promotores e procuradores de Justiça de São Paulo no último sábado (9/4), quando foi formada a lista tríplice enviada a Garcia. O PGJ recebeu 1.385 votos. Junto a ele na lista figuravam Marcos Ihara Hideki e Fábio Kalaf, que tiveram, respectivamente, 301 e 242 votos.

Em 2020, quando chegou ao cargo, Sarrubbo havia sido o segundo mais votado, mas mesmo assim foi escolhido pelo então governador João Doria (PSDB).

Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado pela PUC-SP, Sarrubbo atua no MP-SP desde 1989. No órgão, foi subprocurador-geral de Justiça de Políticas Criminais e Institucionais. Já atuou como professor na Escola Superior do MP-SP e na Escola Superior de Advocacia de São Paulo e atualmente leciona Direito Penal na Faap.

O PGJ também foi diretor da Associação Paulista do Ministério Público do Estado de São Paulo (APMP), dirigiu o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional da Escola Superior do MP-SP, presidiu o Colégio de Diretores de Escolas de Ministérios Públicos Brasileiros e integrou o Conselheiro Superior do Ministério Público. Com informações da assessoria de imprensa do governo de SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!