OAB formaliza listas sêxtuplas para vagas de desembargador do TJ-SP
14 de setembro de 2021, 17h31
A seccional de São Paulo da OAB formalizou duas listas sêxtuplas para preencher vagas de desembargador no Tribunal de Justiça de São Paulo, referentes ao quinto constitucional da advocacia.

A primeira lista é composta por Carla Rahal Benedetti, Carlos Rosseto Junior, Cesar Eduardo Temer Zalaf, Ricardo Alves Bento, Cláudio José Langroiva Pereira e Jaime Rodrigues de Almeida Neto.
Já na segunda lista estão: Ana Paula Zomer, João Ricardo Brandão Aguirre, Luiz Henrique Barbante Franze, Felipe Chiarello de Souza Pinto, Jeferson Iori e José Nelson Salerno.
Dos 12 indicados, sete são do interior do estado. Alguns conselheiros reclamaram da demora da seccional paulista em indicar os nomes. Para eles, a atual gestão, comandada por Caio Augusto Silva dos Santos, deixou o anúncio para próximo das eleições de novembro deste ano. O interior do estado é a base do candidato da situação, que busca a reeleição.
Os nomes serão enviados ao TJ-SP, que fará duas listas tríplices e as encaminhará ao governador João Doria. Caberá ao tucano a nomeação dos novos desembargadores do Judiciário paulista.
Uma das cadeiras em aberto é decorrente da morte do desembargador Antônio Carlos Malheiros, em março deste ano. A outra decorre da aposentadoria do desembargador Nestor Duarte, no ano passado.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!