Vem aí

Fundação Estudar promove "Conexão Mercado Jurídico" para estudantes

Autor

5 de setembro de 2021, 10h47

A Fundação Estudar abriu inscrições para o evento "Conexão Mercado Jurídico", que acontecerá nos dias 27 e 28 de outubro, de forma gratuita, e é destinado para talentos brasileiros interessados no tema e que buscam conhecer departamentos jurídicos de diversas empresas. A organização irá selecionar 200 universitários, recém-formados ou em início de carreira e as inscrições podem ser realizadas no aqui.

Reprodução
O evento trará bate-papos sobre o mercado jurídico 

No evento, os jovens terão a oportunidade de acompanhar bate-papos virtuais com lideranças do mercado jurídico, participar de painéis de conteúdo, fazer networking com jovens de alto potencial e interagir com profissionais de recrutamento e lideranças das empresas. Todos os participantes vão receber um currículo personalizado e aqueles com melhor desempenho no processo seletivo do conexão são convidados a realizar um pitch para as empresas.

A iniciativa vai trazer painéis com debates e palestras com temas como: Direito Digital e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), inclusão e diversidade no mercado jurídico, caminhos na carreira privada de escritório, empresa e do empreendedorismo, plenária e muito mais. O objetivo é aproximar os jovens dos representantes das maiores organizações do país de diversos setores, oferecendo conteúdos atuais sobre temas voltados ao mercado e carreira.

Para Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar, "essa é a grande oportunidade para que os jovens se conectem e aprendam sobre os desafios do setor jurídico, seja nas grandes organizações ou até nos escritórios das diversas áreas do Direito. O nosso objetivo é facilitar e apoiar as escolhas dos jovens, para que eles possam conhecer o perfil de cada empresa", afirma.

As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro. Ao todo, 200 jovens serão selecionados após realizar testes de perfil e de lógica. Essa avaliação, ao final, gera uma espécie de match profissional e oferece um currículo personalizado que combine com o perfil dos inscritos e o das organizações e escritórios, os direcionando aos potenciais empregadores que mais combinem com suas características.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!