Velho Normal

Sessões do CJF voltarão à modalidade presencial a partir de fevereiro de 2022

Autor

9 de novembro de 2021, 18h56

Durante sessão ordinária de julgamento do Conselho da Justiça Federal (CJF), nesta segunda-feira (8/11), o presidente do CJF, ministro Humberto Martins, comunicou que as sessões ordinárias de julgamento na modalidade 100% presencial serão retomadas no início do próximo semestre forense, em fevereiro de 2022. O magistrado que não puder comparecer à sessão presencial poderá participar, em caráter de excepcionalidade, de forma virtual.

Divulgação
CJF terá sessões presenciais a partir de fevereiro de 2022Divulgação 

A decisão considera o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a queda do número de infectados e mortos pela doença. O presidente pontuou que o retorno à modalidade presencial obedecerá a todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo Setor de Saúde e Bem-Estar do Conselho e seguirá as orientações de órgãos nacionais e internacionais de saúde.

"Com todas as precauções, estamos voltando à normalidade. À exemplo do Superior Tribunal de Justiça, que também retornará dentro das orientações da área de saúde e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Estamos vencendo e voltando ao dia a dia neste pós-pandemia com muita fé, amor e esperança", afirmou o ministro.

Humberto Martins também celebrou a participação presencial no Plenário, já na sessão desta segunda-feira, de todos os presidentes dos Tribunais Regionais Federais (TRFs). Com informações da assessoria de imprensa do Conselho da Justiça Federal.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!