Consultor Jurídico

Mutirão de saneamento

Depois de nomear 50 em dezembro, TJ-BA anuncia mais 48 juízes

Depois de nomear 50 juízes em dezembro do ano passado, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, anunciou nesta segunda-feira (7/6) a nomeação de mais 48 juízes substitutos, aprovados no último concurso, para ingresso na carreira da magistratura.

Desembargador Lourival Almeida Trindade
TJ-BA

A posse oficial dos recém-nomeados está prevista para ocorrer no próximo dia 5 de julho. Os novos 48 integrantes, somados aos 569 já existentes, perfazem um total de 617 juízes em exercício na capital e no interior do estado.

Os novos magistrados devem ser designados para um mutirão de saneamento durante o mês de julho, organizado pela Presidência do TJ, para atuação nas unidades judiciárias com maior taxa de congestionamento processual.

Além disso, a partir do dia 2 de agosto, os novos juízes substitutos começam o curso de formação inicial, promovido pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Com informações da assessoria do TJ-BA.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2021, 16h49

Comentários de leitores

1 comentário

Fomento a aposentadoria compulsória

Silva Cidadão (Outros)

Como tradição do TJB há necessidade se fazer girar a roda da aposentadoria compulsória.

Comentários encerrados em 15/06/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.