Mutirão de saneamento

Depois de nomear 50 em dezembro, TJ-BA anuncia mais 48 juízes

Autor

7 de junho de 2021, 16h49

Depois de nomear 50 juízes em dezembro do ano passado, o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Lourival Almeida Trindade, anunciou nesta segunda-feira (7/6) a nomeação de mais 48 juízes substitutos, aprovados no último concurso, para ingresso na carreira da magistratura.

TJ-BA
Desembargador Lourival Almeida Trindade
TJ-BA

A posse oficial dos recém-nomeados está prevista para ocorrer no próximo dia 5 de julho. Os novos 48 integrantes, somados aos 569 já existentes, perfazem um total de 617 juízes em exercício na capital e no interior do estado.

Os novos magistrados devem ser designados para um mutirão de saneamento durante o mês de julho, organizado pela Presidência do TJ, para atuação nas unidades judiciárias com maior taxa de congestionamento processual.

Além disso, a partir do dia 2 de agosto, os novos juízes substitutos começam o curso de formação inicial, promovido pela Universidade Corporativa do Judiciário baiano (Unicorp), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Com informações da assessoria do TJ-BA.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!