Novos no bairro

Amaury Rodrigues Pinto e Alberto Balazeiro são os novos ministros do TST

Autor

21 de julho de 2021, 17h30

Por decreto do presidente Jair Bolsonaro, o procurador-geral do Trabalho Alberto Bastos Balazeiro e o desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior são os novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho. Os rostos novos vêm para preencher vagas deixadas pelos ministros João Batista Brito Pereira e Márcio Eurico Vitral Amaro, aposentados.

Os nomes preenchem espaço deixado no TST por aposentadorias
Reprodução

A posse administrativa ocorre nesta quarta-feira (21/7), e a sessão solene de posse não tem data definida.

Alberto Bastos Balazeiro é o atual procurador-geral do Trabalho. Nasceu em Salvador (BA), graduou-se em Direito pela Universidade Católica de Salvador e ingressou no Ministério Público do Trabalho em 2008. Em 2017, concluiu mestrado em Direito pela Universidade Católica de Brasília, com a dissertação "Atuação do Ministério Público do Trabalho no Combate à Corrupção". De 2013 a 2017, foi procurador-chefe do MPT na Bahia.

Amaury Rodrigues Pinto Junior é natural de Curitiba (PR), bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da capital paranaense, tendo ingressado na magistratura como juiz do trabalho substituto do TRT da 10ª Região, em 1989. Presidiu as Juntas de Conciliação e Julgamento (atualmente Varas do Trabalho) de Mundo Novo e Campo Grande (MS) e dirigiu o Foro de Campo Grande (MS). Em 16/5/2001, foi promovido a desembargador do TRT da 24ª Região e presidiu a corte no biênio 2006/2008, sendo o atual presidente, no biênio 2020/2021. Com informações da assessoria de imprensa do TST.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!