Consultor Jurídico

atendimento do INSS

Peritos médicos federais são incluídos no grupo prioritário de vacinação

Na última segunda-feira (22/2), a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde expediu ofício que incluiu os peritos médicos federais do INSS no grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.

Divulgação

O secretário Arnaldo Correia de Medeiros destacou que a campanha nacional de imunização contemplou no grupo prioritário os profissionais de saúde e demais trabalhadores que atuam em quaisquer espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde. Os peritos estariam inseridos nessa categoria.

A solicitação para inclusão dos profissionais era da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais. Paulo Liporaci, advogado da organização, explica que os peritos médicos federais atendem diariamente milhares de segurados que apresentam enfermidades: "Atualmente, é elevadíssimo o número de cidadãos que se dirigem às agências da Previdência Social com sintomas de Covid-19", aponta.

Segundo o advogado, "não havia lógica alguma em excluir esses servidores do grupo prioritário de vacinação, pois, além da importância de preservar as suas vidas, a imunização dos peritos médicos federais garante a mitigação do contágio nas unidades do INSS".

Clique aqui para ler o ofício




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 25 de fevereiro de 2021, 21h29

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 05/03/2021.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.