Estado e Cidadão

OAB-SP promove congresso de Direito público

Autor

3 de fevereiro de 2021, 9h55

Nos próximos dias 4/2 e 5/2 acontece o 1º Congresso Paulista de Direito Público da OAB-SP. O evento busca abrir espaço para inovações e alternativas que contribuem para o trato e acompanhamento do Direito Público frente às transformações sociais e a evolução das necessidades coletivas.

Divulgação
Divulgação

No primeiro dia, as sete primeiras mesas abrangem temas sobre mudanças climáticas, normas de ocupação do espaço urbano, novas tecnologias na prestação de serviços públicos e a infraestrutura de setores como o portuário, o energético e o das telecomunicações.

Outras duas mesas da quinta-feira (4/2) tratam do Estado na prestação de serviços coletivos, especialmente na educação e no sistema prisional. Já a conferência de encerramento aborda o tamanho do Estado, a partir de uma crítica formulada por Monteiro Lobato na época de surgimento do movimento modernista.

A sexta-feira (5/2) se inicia com uma conferência sobre segurança jurídica. As seis mesas seguintes tratam de reformas jurídicas, implantadas ou não, sobre as relações do Estado com seus administrados, fornecedores e financiadores.

As cinco últimas mesas buscam refletir sobre as tomadas de decisão dos gestores públicos e seus efeitos. Por fim, a conferência de encerramento debate a proposta de reforma administrativa.

Ocorre ainda uma palestra magna da professora Maria Sylvia Zanella Di Pietro, homenageada do evento. A programação completa e a inscrição podem ser acessados aqui.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!