Consultor Jurídico

Corrente do bem

TST incentiva campanha do TRT da Bahia em prol das vítimas das enchentes

A presidente do Tribunal Superior do Trabalho e do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, se solidarizou com as vítimas das fortes chuvas e enchentes que ocorrem em diversas cidades da Bahia nas últimas semanas.

Enchentes na Bahia já deixaram 30 mil desabrigados
http://agenciabrasil.ebc.com.br

 Ela elogiou a atuação do Tribunal Regional da 5ª Região (BA) que, prontamente, promoveu a campanha “Solidariedade aos Desabrigados pelas Chuvas na Bahia”, em parceria com a Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). 

"A Justiça do Trabalho tem divulgado nos sites dos 24 Tribunais Regionais a importante iniciativa do TRT da Bahia, que está arrecadando doações para auxiliar os milhares de desabrigados por esta tragédia. Esperamos que, com ampla divulgação, o país todo possa contribuir para essa ação", descreveu a ministra.  

Segundo informações da Defesa Civil do estado, até a última segunda-feira (27/12), mais de 30 mil pessoas estão desabrigadas e pelo menos 470 mil foram impactadas, deixando 20 mortos e mais de 100 municípios afetados.

Como doar?
As doações podem ser feitas em dinheiro via transferência bancária ou com doações entregues na sede do tribunal. Saiba como ajudar:

1) em dinheiro: 
•    PIX CNPJ 14.739.320/0001-72;

2) Doações de donativos na sede do TRT:
•    garrafões de água mineral de 10L ou 20L; 
•    caixas de sabonetes e pacotes de papel higiênicos; e
•    pacotes de feijão, arroz, farinha, açúcar e flocão de milho. 

*A entrega presencial está sendo feita na sede do TRT-5, de segunda a sexta-feira, das 9 às 15h, na Rua Bela Vista do Cabral, 121 - Nazaré, Salvador. Com informações da assessoria de imprensa do TST.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 29 de dezembro de 2021, 21h20

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/01/2022.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.