Nova direção

Desembargadora Marisa Santos é eleita presidente do TRF-3

Autor

1 de dezembro de 2021, 18h02

A desembargadora federal Marisa Santos foi eleita presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (São Paulo e Mato Grosso do Sul). Seu vice será o desembargador Antônio Cedenho e o corregedor, Luiz Stefanini.

Spacca
Marisa venceu os desembargadores Baptista Pereira e Nery Júnior. A nova mandatária do TRF-3 é natural de São Paulo, bacharel em Direito pela USP (Universidade de São Paulo, turma de 1978) e mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. Ingressou na magistratura em 1988 e desde 2002 atua no TRF-3. É autora de seis livros, entre eles, "Direito Previdenciário Esquematizado".

O desembargador Antônio Carlos Cedenho, que irá assumir a vice-presidência, foi empossado em 2004 como desembargador pelo quinto constitucional. Antes de ingressar na magistratura, foi gestor do próprio escritório e da subseção da OAB de Santo André, no ABC. Também é conselheiro do Corinthians.

A votação foi feita de forma eletrônica, em dois turnos. No primeiro, a desembargadora federal Marisa Santos obteve 17 votos; o desembargador federal Baptista Pereira, 13; e o desembargador federal Nery Júnior, 9. No turno decisivo, entre os dois mais votados, a magistrada foi eleita com 22 votos, ante 16 de Baptista Pereira. Houve, ainda, um voto em branco.

A nova presidente agradeceu ao colegiado e pediu a colaboração dos magistrados em sua gestão. "Ninguém faz nada sozinho. Vamos ouvir todos os colegas, inclusive do primeiro grau, e nossos servidores, que estão na linha de frente", declarou. 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!