Melhores práticas

Livro discute Direito e mídia em tempos de redes sociais

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12 de agosto de 2021, 9h50

Na próxima quinta-feira (19/8), acontece o lançamento do livro "Direito e Mídia Digital", publicado pela Editora Dialética e escrito por Pedro Henrique Ramos, professor de Direito do Mackenzie, mestre pela FGV e doutorando em comunicação pela ESPM. A obra apresenta questões como proteção de dados pessoais, influenciadores digitais, propriedade intelectual, mídia programática, memes, fake news, brand safety e publicidade infantil.

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O livro amplia o debate por melhorias tanto para os profissionais que atuam em profissões jurídicas como para empresas e profissionais de comunicação digital no mercado brasileiro. Além disso, a obra traz uma contextualização e coloca à mesa o debate sobre a linha tênue entre Direito e mídia digital, traçando uma análise dos desafios de realizar as atividades publicitárias na internet em acordo às normas vigentes.

"Longe de querer dizer que uma visão é certa ou errada, o objetivo do livro é provocar, estimular e propor novas lentes de análises para o problema que, para mim, é o grande desafio jurídico do século 21: a incapacidade do Direito em acompanhar novas tecnologias, as quais exigem uma lente de análise muito particular e diversa, e sem a qual, os operadores corram o risco de se tornarem jurássico", explica Pedro Henrique.

O livro será lançado no formato impresso e digital e estará à venda no Amazon e em outras plataformas digitais.

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