Foro de debate

Escritório de advocacia lança projeto de estudos para o ambiente corporativo

Autor

2 de agosto de 2021, 18h49

Os litígios complexos que batem às portas do Poder Judiciário são cada vez mais numerosos. A realidade multifacetada da vida em sociedade exige que as soluções para as demandas judiciais levem em conta muito mais do que a lei. Não por outro motivo é comum que escritórios de advocacia, hoje, montem equipes multidisciplinares para conseguir apresentar resultados mais sólidos para ações judiciais — e também para aperfeiçoamentos legislativos e tratativas administrativas.

Reprodução
O criminalista Fábio Tofic Simantob
Reprodução

Foi por conta da consciência dessa realidade que o escritório Tofic Simantob, Perez e Ortiz decidiu criar um foro de estudos para o ambiente corporativo. A primeira edição da cartilha de debates, que será impressa mensalmente e enviada a clientes e empresas por mala direta, trata de reforma tributária e traz cinco artigos escritos por seis especialistas que olham o assunto de pontos de vista absolutamente distintos.

Nomes da área política, como Cássio Cunha Lima, se unem em reflexões a nomes do Direito como Ives Gandra da Silva Martins, para discutir sobre a reforma tributária necessária, a possível e os motivos de esta ser a reforma que todos querem ver tornada realidade, mas justamente aquela que nunca termina. Destaque para os textos do advogado Gustavo Brigadão sobre como o Supremo Tribunal Federal vem fazendo uma reforma tributária paralela em julgamentos no plenário virtual — clique aqui para ler a publicação.

Para o criminalista Fábio Tofic Simantob, sócio do escritório que lançou a iniciativa, a ideia é usar a publicação para provocar reflexões sobre "assuntos relevantes à sociedade em geral e, em particular, ao ambiente corporativo que, muitas vezes, acaba não se esmiuçando em questões que são altamente relevantes para os seus negócios".

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!