Por causa do coronavírus, TJ-SP adia saída temporária de presos
17 de março de 2020, 11h39
A Corregedoria-Geral da Justiça, atendendo solicitação da Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo, suspendeu, por ora, a saída temporária, prevista para os próximos dias, dos presos em cumprimento de pena em regime semiaberto, que atendem aos requisitos legais.
O Tribunal de Justiça de São Paulo informou que a decisão levou em consideração a grave crise de saúde pública enfrentada pelos órgãos de gestão e população em geral quanto à disseminação do novo coronavírus.
De acordo com a decisão, assinada pelo Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Ricardo Anafe, a saída dos detentos deverá ser remarcada pelos juízes corregedores dos presídios, por ato conjunto ou isoladamente, conforme os novos cenários e em melhor oportunidade.
Ainda segundo o TJ-SP, o Poder Judiciário considerou a necessidade de alteração da data porque, se agora fosse realizada, depois de cumprida a saída temporária, ao retornarem ao sistema prisional os detentos seriam potenciais transmissores do coronavírus aos demais encarcerados. Com informações da assessoria de imprensa do TJ-SP.
Clique aqui para ler a decisão
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!