Consultor Jurídico

Renovação e economia

PGR abre consulta para procuradores interessados em atuar em forças-tarefas

Procuradores interessados em atuar em forças-tarefas terão que preencher formulário até o dia 13 de agosto
U.Dettmar

A Procuradoria-Geral da República (PGR) publicou nesta sexta-feira (24/7) edital para consultar os membros do Ministério Público Federal (MPF) que tenham disponibilidade e interesse para colaborar com as forças-tarefa da operação "lava jato" de São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba e as forças-tarefas greenfield e postalis, de Brasília.

Os selecionados vão atuar em conjunto com os procuradores naturais dos casos conforme a concordância destes.

O edital foi assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros. "Essa nova realidade constitucional impõe ao Ministério Público Federal uma nova racionalidade no enfrentamento de suas prioridades e na sua dispersão territorial. O conjunto das forças-tarefas é maior que as unidades do MPF em 20 estados, entre eles Acre, Alagoas, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí", diz trecho do documento. 

O edital também informa que a despesa com diárias e passagens das forças-tarefas em 2019 foi maior do que a de qualquer Procuradoria do país e que o gasto com pagamento de gratificação por acumulação de ofícios, decorrente da desoneração de procuradores para atuarem com exclusividade nas forças-tarefas, ultrapassou R$ 3,7 milhões.

Para participar, os interessados devem preencher formulário no site do MPF que ficará disponível entre os dias 27 de julho a 13 de agosto.

Clique aqui para ler o edital




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 24 de julho de 2020, 21h54

Comentários de leitores

1 comentário

A solução adequada

Rejane G. Amarante (Advogado Autônomo - Criminal)

Que os valorosos membros do MPF atendam a essa convocação.

Comentários encerrados em 01/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.