Consultor Jurídico

Notícias

Crise interna

Técio Lins e Silva deixa Procuradoria da Defesa das Prerrogativas da OAB

Técio Lins e Silva elencou em carta aberta motivos para deixar Procuradoria Nacional da Defesa das Prerrogativas da OAB
Reprodução

O advogado Técio Lins e Silva decidiu deixar a Procuradoria Nacional da Defesa das Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil. As razões foram elencadas em carta aberta divulgada pelo blog do jornalista Fausto Macedo, de Estado de S.Paulo.

Entre as razões elencadas pelo criminalista estão uma série de acordos que não foram cumpridos e o fato de não ter sido acionado para defender o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz,  quando o mandatário da entidade foi denunciado pelo Ministério Público Federal por ter supostamente ofendido o ministro da Justiça, Sergio Moro, ao afirmar que o político agia como um “chefe de quadrilha”.

A declaração se deu durante a repercussão da atuação do ministro na operação da PF que resultou na prisão dos hackers que divulgaram mensagens que mostraram uma relação inapropriada entre Moro e membros do MPF.

Clique aqui para ler a carta de Técio Lins e Silva

Revista Consultor Jurídico, 8 de janeiro de 2020, 13h48

Comentários de leitores

6 comentários

Dr. Técio fez muito bem

Erga Omnes (Advogado Autônomo - Civil)

Dr. Técio fez muito bem de não se subordinar ao procurador constitucional da OAB, pessoa cujo caráter é notoriamente conhecido pelos que militam nos tribunais superiores e por seus ministros...

Melhor renunciar em silêncio

Humberto d Avila Rufino (Advogado Sócio de Escritório - Trabalhista)

Certo. Mas melhor efeito teria a renúncia se simplesmente anunciada. A perda nos quadros da OAB nacional de um advogado do porte do Tecio já representa um grande prejuízo. Mas o ‘disse me disse’ dos fatos parecem mais dar uma ideia de ressentimento. Para mim os últimos parágrafos da carta são os mais importantes e consistentes. O resto me pareceu dispensável.

Esse poço não tem fundo?

Paulo H. (Advogado Autônomo)

Mas o que é feito da OAB??!

O atual presidente da OAB está levando a Ordem à desmoralização. Já virou piada corrente se referirem à vetusta entidade como (Des)Ordem dos Advogados ... Não tem graça. É triste, é lamentável.

Agora então, supondo verdadeiras as palavras do conceituado advogado Técio Lins e Silva - até porque ele tem um nome a zelar - eu me pergunto se chegamos ao fundo do poço, ou se ainda tem como cavar.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 16/01/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.