Cidade alagada

Tribunais de SP suspendem expediente por causa das chuvas na capital

Autor

10 de fevereiro de 2020, 10h28

Reprodução
Reprodução

Em razão das fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo nesta segunda-feira (10/2), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região, Tribunal de Justiça de São Paulo e Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região suspenderam o expediente e o atendimento ao público em todas as unidades. 

TRF-3
"Por ordem da Presidência deste tribunal, comunicamos que o expediente está suspenso, nesta data, em razão dos transtornos causados pela chuva na capital. Os prazos serão suspensos por norma que será enviada tão logo seja expedida", informou o TRF-3. 

TJ-SP
O TJ-SP também comunicou a suspensão do expediente e dos prazos processuais em todas as unidades judiciais e administrativas das comarcas da Capital, Barueri, Botucatu, Caieiras, Carapicuíba, Cotia, Cubatão,  Franco da Rocha, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Mauá, Osasco e Santana de Parnaíba.

TRT-2
O site do tribunal trabalhista informa que, em virtude das fortes chuvas, nesta segunda-feira estão suspensos prazos e expediente em todas as unidades do TRT-2.

Polícia Federal 
A Superintendência Regional da Polícia Federal em SP adotou a mesma medida. Por isso, não haverá atendimento ao público nesta segunda-feira. O órgão informou que os requerentes de passaporte com agendamento programado poderão retornar até o dia 28 de fevereiro, sem necessidade de reagendamento. 

MP-SP
O Ministério Público Federal de SP também suspendeu o expediente.

Transtornos
A chuva causou alagamentos em vias importantes como as marginais Tietê e Pinheiros. O Corpo de Bombeiros registrou 16 desabamentos, 192 enchentes e 113 quedas de árvores. Os bombeiros recomendam que os paulistanos fiquem em casa nesta manhã.

O rodízio municipal de veículos está suspenso para carros e caminhões, o dia todo. As linhas 8 Diamante e 9 Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), operam parcialmente devido ao alagamento nos trilhos.

Atualizado às 12h44 para acréscimo de informações.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!