Consultor Jurídico

Babel de conhecimento

Homologado acordo para construção de biblioteca na Faculdade de Direito da USP

A 11ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo homologou um acordo entre o Ministério Público e o Grupo CCR que garante o repasse de R$ 17 milhões para a construção da nova Biblioteca da Faculdade de Direito da USP. 

Verba será destinada à construção de nova biblioteca na Faculdade de Direito da USP

O processo para que a doação fosse ratificada já durava 18 meses. Com a decisão, a USP poderá solicitar o dinheiro assim que o acórdão for publicado. 

A verba dará andamento às obras do Prédio Claudio Lembo, que foi incorporado à instituição em 2006. Por conta de seu comprometimento estrutural, a construção foi interditada. 

'Ter uma biblioteca nova, com um volume significativo de obras para consulta, é extremamente expressivo para toda a comunidade", afirma Floriano de Azevedo Marques, diretor da Faculdade de Direito da USP. 

De acordo com o projeto, a biblioteca irá acolher 300 mil volumes, entre livros, periódicos e outras publicações. "Este novo espaço vem somar-se à tradicional Biblioteca Histórica, que será mantida com todo seu acervo de obras raras que está sendo todo digitalizado sem custos para a Faculdade, em uma parceria com a Google", diz Marques.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 8 de fevereiro de 2020, 18h02

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 16/02/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.