Consultor Jurídico

crise e futuro

Ebook avalia efeitos da crise da Covid-19 no Direito Aeronáutico

Os principais temas jurídicos sobre aviação, com diagnóstico da crise e perspectivas futuras, são tema do ebook "Direito Aeronáutico", lançado pelo escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA).

Divulgação

O setor foi profundamente afetado pela crise da Covid-19. Com relação ao último ano, o Brasil teve em 2020 uma queda 91,4% de voos, 94,5% de passageiros e 74% das rotas, o que gerou um gasto de U$ 51 bilhões para manter o negócio funcionando. A expectativa é de que a retomada total dos números pré-crise ocorra apenas em 2024, mas há otimismo quanto a 2021.

Segundo Solano de Camargo, sócio-fundador da LBCA e um dos organizadores do ebook, "a obra avalia o setor aéreo e os reflexos da pandemia da Covid-19; sendo que os autores preocuparam-se em traçar um diagnóstico jurídico completo da crise aérea, apresentando soluções de combate à alta judicialização".

Jayme Barbosa de Lima Netto, sócio do escritório e coautor da obra, essa judicialização será enorme: "A administração do alto volume de processos demandará dos departamentos jurídicos e, ainda mais, dos escritórios de advocacia, uma atuação pautada na excelência e utilização do que existe de mais moderno em ferramentas de gestão e business intelligence, possibilitando a redução do passivo judicial".

Com um design inovador e atrativo, o livro é dividido em dez capítulos. O prefácio da obra é de José Roberto Neves Amorim, desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e consultor da LBCA.

Clique aqui para acessar o ebook




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de dezembro de 2020, 8h26

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 24/12/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.