Consultor Jurídico

Academia

Da Redação

Até o dia 25

Ministério da Justiça e UFSC oferecem curso sobre política antidrogas

Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão ligado ao Ministério da Justiça, e em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a Capacitação em Política Nacional sobre Drogas (CaPtaNDoestá com inscrições abertas até o dia 25 de agosto.

O curso, gratuito e na modalidade virtual, é voltado para as áreas de prevenção e de combate às drogas e tem como público-alvo juízes, promotores, servidores do judiciário, advogados, membros do Ministério Público, leiloeiros, profissionais de segurança pública, estudantes e sociedade civil. 

O curso começa no dia 10 de setembro e terá a carga horária de 80 horas, divididas em quatro módulos: 1 - Elementos Contextuais e Normativos da Pnad; 2 - Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad); 3 - Gestão de Ativos; e 4 - Temas Emergentes sobre Redução da Oferta de Drogas.     

O conteúdo vai contribuir para aprimorar conhecimentos sobre os aspectos socioeconômicos, culturais, históricos e o regime internacional de controle de drogas —  eixos pertencentes à Política Nacional sobre Drogas (Pnad). A gestão do patrimônio apreendido em operações contra o tráfico de drogas também será abordada ao longo da capacitação.

Os alunos terão acesso a material didático em mídia online interativa e na versão PDF. O curso também oferece a possibilidade de interação online para esclarecimento de eventuais dúvidas. Os candidatos que cumpriram os requisitos, como as atividades propostas e bom desempenho, receberão, ao final do curso, certificado de extensão universitária emitido pela UFSC, com validade em todo o território nacional.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 17 de agosto de 2020, 20h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 25/08/2020.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.