Consultor Jurídico

Ministério da Justiça e UFSC oferecem curso sobre política antidrogas

17 de agosto de 2020, 20h38

Por Redação ConJur

imprimir

Promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão ligado ao Ministério da Justiça, e em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a Capacitação em Política Nacional sobre Drogas (CaPtaNDoestá com inscrições abertas até o dia 25 de agosto.

Reprodução
O curso, gratuito e na modalidade virtual, é voltado para as áreas de prevenção e de combate às drogas e tem como público-alvo juízes, promotores, servidores do judiciário, advogados, membros do Ministério Público, leiloeiros, profissionais de segurança pública, estudantes e sociedade civil. 

O curso começa no dia 10 de setembro e terá a carga horária de 80 horas, divididas em quatro módulos: 1 – Elementos Contextuais e Normativos da Pnad; 2 – Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas (Sisnad); 3 – Gestão de Ativos; e 4 – Temas Emergentes sobre Redução da Oferta de Drogas.     

O conteúdo vai contribuir para aprimorar conhecimentos sobre os aspectos socioeconômicos, culturais, históricos e o regime internacional de controle de drogas —  eixos pertencentes à Política Nacional sobre Drogas (Pnad). A gestão do patrimônio apreendido em operações contra o tráfico de drogas também será abordada ao longo da capacitação.

Os alunos terão acesso a material didático em mídia online interativa e na versão PDF. O curso também oferece a possibilidade de interação online para esclarecimento de eventuais dúvidas. Os candidatos que cumpriram os requisitos, como as atividades propostas e bom desempenho, receberão, ao final do curso, certificado de extensão universitária emitido pela UFSC, com validade em todo o território nacional.