Consultor Jurídico

Notícias

Estado de Direito

OAB promove Encontro Nacional do Direito de Defesa em Brasília

Acontece na próxima quarta-feira (18/9), na sede do Conselho Federal da OAB, o Encontro Nacional do Direito de Defesa. O evento reúne alguns dos grandes da advocacia criminal, magistrados, estudantes e visa promover o debate sobre o enfrentamento à criminalidade dentro dos limites legais e do direito à ampla defesa.

O advogado Pierpaolo Bottini será um dos palestrantes do evento promovido pela OAB
Nelson Jr./SCO/STF

O evento terá cinco painéis com os seguintes temas: “A Seletividade do Sistema Penal – o Direito de Defesa do Réu Pobre”; “Colaboração Premiada – os Deveres Éticos da Defesa”; “Imparcialidade do Poder Judiciário, Paridade de Armas e Direito de Defesa”; “A Pressão Popular e Midiática e a Liberdade de Decisão” e “Apresentação do Innocence Project”.

A programação ainda prevê uma mesa redonda que irá abordar o tema “Imprensa livre, Processos Midiáticos e Presunção de Inocência”. Entre os palestrantes estão os advogados Gustavo Badaró, Pierpaolo Bottini, o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Sebastião Reis; a desembargadora do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Simone Schreiber e o advogado criminalista, Kakay.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: eventosoab@oab.org.br 

Revista Consultor Jurídico, 13 de setembro de 2019, 18h04

Comentários de leitores

0 comentários

Ver todos comentáriosComentar