Longa prisão

MPF denuncia ex-governador do Rio Sérgio Cabral pela 29ª vez por corrupção

Autor

20 de março de 2019, 14h55

O Ministério Público Federal ofereceu nova denúncia à Justiça contra o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB). Essa foi a 29ª vez que Cabral foi denunciado por suspeita de envolvimento com um esquema de corrupção enquanto ele governava o estado.

Alex Ferro/ Rio 2016
Ex-governador Sérgio Cabral já foi condenado a quase 200 anos de prisão.
Alex Ferro/ Rio 2016

Além de Sérgio Cabral, que está preso desde novembro de 2016, foram denunciados Régis Fichtner, ex-secretário da Casa Civil de seu governo, e seu suposto operador Fernando França, que também já estão presos.

Desta vez, Cabral foi denunciado por ter dado aval ao recebimento de R$ 4,9 milhões por Régis Fichtner e Fernando França, em 21 parcelas entre 2011 e 2014, e à lavagem desses ativos.

De acordo com a denúncia, o dinheiro era entregue pelos irmãos Marcelo e Renato Chebar, por Claudio Fernando Barboza de Souza e por Vinicius Claret Vieira, através da transportadora Transexpert.

Os três são denunciados por formação de quadrilha, uma vez que eles teriam se associado de forma estruturalmente organizada para cometer o crime. Segundo o MPF, a denúncia reforça a posição de Cabral como líder da organização criminosa que é acusada de vários crimes, já descritos nas denúncias anteriores.

Cabral já foi condenado a 198 anos e 6 meses de prisão na operação "lava jato". Ele está preso preventivamente desde novembro de 2016. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!