Eleições 2018

TSE mantém multa a ex-governador de Goiás por propaganda irregular

Autor

9 de maio de 2019, 16h46

O Tribunal Superior Eleitoral manteve multa de R$ 5 mil ao ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) por propaganda eleitoral irregular com outdoor nas eleições de 2018.

Reprodução
Marconi Perillo terá de pagar multa por ultrapassar limite máximo para propaganda em outdoor

O Plenário confirmou decisão monocrática do ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, que negou recurso do parlamentar. A decisão foi tomada nesta terça-feira (7/5).

A representação contra Perillo foi movida pelo atual governador Ronaldo Caiado (DEM), e pela coligação A Mudança é Agora, sob o argumento de que a publicidade teria ultrapassado o limite máximo de 4m², conforme fixa a legislação eleitoral.

No recurso ao TSE, a defesa de Marconi Perillo sustentou que não foi comprovado que o ex-governador tinha conhecimento prévio da propaganda tida como irregular, e que a suposta conduta ilícita não influenciou o equilíbrio da disputa eleitoral.

Por unanimidade, os ministros entenderam que a reforma do entendimento fixado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás implicaria no reexame de provas, o que é vedado pela súmula 24 do TSE. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE.

AI 0601994-29

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!