Consultor Jurídico

Notícias

Melhor Aluno

Luiz Henrique Barbugiani vence Prêmio Alumni 'López Martí' em Salamanca

O procurador do estado do Paraná Luiz Henrique Sormani Barbugiani ganhou em junho deste ano o Prêmio Espanhol López Martí, com a honraria Prêmio Extraordinário “Alumni Internacional-Octavo Centenario de la Universidad de Salamanca", como o melhor aluno estrangeiro de todos os cursos de pós-graduação da Universidade de Salamanca. 

O jurista já havia se destacado anos atrás com o Prêmio Extraordinário de Doutorado em Direito e também no Mestrado em Antropologia, mas agora obteve reconhecimento mais amplo devido a sua trajetória acadêmica nos estudos antropológicos, concorrendo com todos os alunos estrangeiros da Universidade de Salamanca

 "Ao receber a notícia, fiquei sensibilizado e ao mesmo tempo satisfeito com os anos de dedicação aos estudos, mesmo diante de tantas dificuldades decorrentes da conciliação de todas as atividades com a família e o trabalho. Após receber essa premiação, objetivo manter um nível adequado de qualidade em minhas pesquisas, seja no âmbito jurídico, seja em outras áreas do conhecimento, com o intuito de continuar representando de maneira digna a comunidade acadêmica e o meu país", afirma.

Barbugiani é autor de inúmeros artigos e livros na área das ciências sociais aplicadas, professor de pós-graduação, membro da Sociedade Ibero-americana de Sociologia Aplicada, do Instituto Brasileiro de Direito Processual, do Instituto Português de Processo Civil e do Instituto Ibero-americano de Direito Processual, com vasta experiência em assuntos multidisciplinares. 

Prêmio Internacional Alumni 'López Martí'
O prêmio começou a ser distribuído neste ano, com o objetivo de reconhecer estudantes de outros estados. Todos os estudantes nacionais de outros estados que concluíram os seus estudos oficiais de mestrado na Universidade de Salamanca em 2018 puderam concorrer ao prêmio e também foram propostos pelo seu diretor principal ou pelo seu Comité Acadêmico.

O prêmio em dinheiro é de 3.000 euros, distribuídos em 2.000 euros na Edição Especial Extraordinária VIII Centenário e 1.000 euros na categoria de Alumni Internacional.

Revista Consultor Jurídico, 22 de julho de 2019, 11h28

Comentários de leitores

1 comentário

Parabéns

O IDEÓLOGO (Outros)

Luiz Henrique Sormani Barbugiani é graduado em Direito pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho(Unesp). Mestre em Direito pela Universidade de São Paulo (USP). Mestre em Antropologia pela Universidade de Salamanca. Doutor em Direito pela Universidade de São Paulo. Doutor em Administración, hacienda y justicia en el Estado Social pela Universidade de Salamanca. Prêmio Extraordinário de Tese de Doutorado em Direito da Universidade de Salamanca referente ao período 2016-2017. Matrícula de Honor pela Dissertação de Mestrado em Antropologia pela Universidade de Salamanca. Pós-graduado lato sensu em Direito Sanitário pela USP, em Saúde Pública pela UNAERP, em Direito Material e Processual do Trabalho pelo Centro Universitário Toledo, em Políticas e Gestão Governamental pela EPD, em Direito Processual Civil pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar, em Ciências Penais e Direito Tributário pela Universidade Anhanguera. MBA em Gestão Estratégica pela Universidade Federal do Paraná. Membro pesquisador do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior, Seção brasileira da "Société Internationale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale". Membro do Instituto Brasileiro da Advocacia Pública. Membro da Academia Brasileira de Direito do Estado. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual. Membro do Instituto Português de Processo Civil. Membro do Instituto Ibero-americano de Direito Processual. Membro da Sociedade Ibero-americana de Antropologia Aplicada. Membro Correspondente da Academia Bauruense de Letras.

Parabéns ao brilhante jurista, que se destaca internacionalmente. E, depois dizem, que o brasileiro é avesso aos estudos.

Comentários encerrados em 30/07/2019.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.