Alvará coletivo

TRT-2 autoriza 14 mil servidores municipais de Guarulhos a sacar FGTS

Autor

24 de agosto de 2019, 9h07

A juíza Fernanda Galvão de Sousa Nunes conduziu audiência entre a prefeitura e o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) que viabilizou que cerca de 14 mil servidores municipais pudessem sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço.

Reprodução
Para retirar o FGTS, o servidor terá fazer cadastro online.
Reprodução

Os trabalhadores haviam migrado recentemente do regime celetista para o estatutário. Estima-se que o valor que será sacado pelos servidores chegue a R$ 260 milhões. O alvará expedido pela magistrada da 11ª Vara do Trabalho de Guarulhos determina que a Caixa Econômica Federal faça o pagamento acrescido de juros e correção monetária.

Os saques serão feitos de acordo com a data de aniversário dos beneficiados. Serão 12 semanas, sendo que a primeira semana será para os que fazem aniversário em janeiro, e assim por diante”, explica a juíza.

A magistrada também determinou que o servidor se cadastre em uma página na internet que será criada para atender a demanda e marcar um horário no posto de atendimento montado para a operação.

Processo 10008137420195020321

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!