Consultor Jurídico

Notícias

Direto da Corte

Ministro Marco Buzzi assume a presidência da 4ª Turma do STJ

O ministro Marco Buzzi assumiu na última terça-feira (13/8) a presidência da 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça. Ele vai comandar os trabalhos do colegiado — especializado em direito privado — pelos próximos dois anos.

O ministro Marcos Buzzi, que assumiu a Quarta Turma do STJ

Na primeira sessão como presidente do órgão julgador, o ministro agradeceu a confiança dos colegas e disse ser uma grande honra assumir a condução dos trabalhos da turma.

"Almejo dar continuidade às atividades desenvolvidas pelos pares que já exerceram essa função e rogo tolerância para eventuais equívocos, pleiteando a colaboração de todos para a continuação do êxito dos trabalhos aqui desenvolvidos", afirmou.

Buzzi elogiou a atuação do ministro Antonio Carlos Ferreira na presidência da turma. "Nos últimos dois anos, Ferreira conduziu com muito equilíbrio, ponderação e sabedoria os trabalhos da 4ª Turma", disse.

O ministro Luis Felipe Salomão deu as boas-vindas ao novo presidente e desejou êxito no desempenho da missão: "Que tudo transcorra com harmonia, com posições sempre fundamentadas, debate riquíssimo e respeito, como sempre tivemos uns com os outros".

O ministro Raul Araújo e a ministra Isabel Gallotti também desejaram sucesso ao novo presidente.

Ferreira agradeceu as homenagens recebidas dos demais membros do colegiado. Ele destacou a vasta experiência de Buzzi como magistrado e expressou sua confiança no sucesso da nova presidência. Com informações da assessoria de imprensa do Superior Tribunal de Justiça.

Revista Consultor Jurídico, 19 de agosto de 2019, 11h19

Comentários de leitores

0 comentários

A seção de comentários deste texto foi encerrada.