Consultor Jurídico

Notícias

Eleição OAB

Pedro Paulo Medeiros registra chapa para presidência da OAB de Goiás

Por 

O advogado e ex-conselheiro federal Pedro Paulo Medeiros formalizou sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil de Goiás nesta segunda-feira (29/10).

DivulgaçãoPedro Medeiros encabeça a chapa "Nova OAB", que recebeu o número 5

Batizado com o nome “Nova OAB”, o grupo recebeu o número 5 e deverá disputar com outros dois grupos, liderados por Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, candidato à reeleição pela chapa “OAB Pra Frente”, e Alexandre Caiado, pela chapa “OAB Pra Você”.

Com 108 membros, a chapa é composta de 75% de nomes novos, com advogados que nunca fizeram parte de eleições. Para sua diretoria, Pedro Medeiros indicou: Ronivan Morais Júnior (vice), Rodrigo Guedes (secretário-geral), Mônica Moura (secretária-adjunta) e Viviany Fernandes (tesoureira).

As mulheres são indicadas a ocupar 41 dos cargos, correspondentes a 38% do total. Nas diretorias, 9 dos 21 cargos são ocupados por mulheres (43%). Para a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, a diretoria apresentada terá Hallan Rocha como presidente e Pollyanna Fleury como vice.

Entre as propostas do candidato está a isenção do pagamento da anuidade para advogados com até 3 anos de inscrição na OAB. Como conselheiro federal, Pedro Medeiros redigiu a minuta do Projeto de Lei 8.347/2017, que criminaliza o desrespeito às prerrogativas da advocacia. 

As eleições da OAB-GO para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 30 de novembro.

Clique aqui para ver a composição completa da chapa.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 31 de outubro de 2018, 20h09

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 08/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.