Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Segurança pública

Toffoli escolhe novo general para assessorá-lo no Supremo

Por 

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, escolheu um novo militar para compor o gabinete da Presidência. O general da reserva Ajax Porto Pinheiro foi convidado para ser assessor especial de Toffoli. O nome é indicação do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, que já havia indicado o antecessor de Ajax, o general Fernando Azevedo.

Ex-comandante da missão brasileira no Haiti, general Ajax é o novo assessor do ministro Dias Toffoli no Supremo para assuntos de segurança pública
Agência Brasil/Marcello Casal Jr

Azevedo foi convidado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para ser ministro da Defesa do novo governo. Na Presidência do Supremo, ele, que também é da reserva, tinha a atribuição de auxiliar Toffoli nas questões ligadas à segurança pública. O general Ajax terá a mesma função, assessorando o presidente do STF tanto na corte quanto no Conselho Nacional de Justiça.

Ajax já comandou as tropas internacionais da Missão das Nações Unidas para Estabilização do Haiti (Minustah) — como outros militares escolhidos por Bolsonaro para integrar o governo —, entre 2015 e 2016, comandou também a Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais, em 2012 e 2013, as tropas do Brasil na fronteira entre Argentina e Paraguai, na hidrelétrica de Itaipu, na região de Foz do Iguaçu.

 é repórter da revista Consultor Jurídico.

Revista Consultor Jurídico, 27 de novembro de 2018, 21h43

Comentários de leitores

5 comentários

Stf sequestrado.

Valmira de Paula (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Nosso povo ainda tem muito que aprender, pois achar que é normal o presidente da Suprema Corte escolher um general da reserva para assessoria de seu gabinete, mas nem se ele comprovasse notório saber jurídico, pois o que não falta é profissionais do direito altamente competentes querendo uma oportunidade dessas.. Está tudo dominado pelo as forças armadas, a repressão está a galope.

Os adivinhos de plantão.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Engraçada essa gente ... esse STF não tem o mínimo pudor em trocar liminar por aumento de salário, soltar condenados perigosos ou legislar vulnerando a separação dos poderes. Dizer que este inútil tribunal está intimidado ou submetido a militares é uma desonestidade intelectual.

Tribunal Intimidado

JOAO BOSCO DE SOUZA COUTINHO ()

Vergonha total. O ministro Tófolli, não “escolheu” nada, lhe impuseram um militar ...todo o tribunal está acovardado..

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 05/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.