Consultor Jurídico

Notícias

Ambiente Institucional

IDP começará pesquisas de governança pós-globalização

Por 

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) vai dar início ao projeto Governance 4.0, junto com diversas instituições de ensino, a partir de 2019. O objetivo é pesquisar políticas de governança para a administração pública num mundo globalizado e interconectado.

A iniciativa escolheu a governança como tema-chave para orientar as reflexões que enquadram criticamente as mudanças institucionais frente às exigências da nova onda de globalização. Assim, pretende-se estudar e contribuir para a formação de um ambiente institucional inteligente e flexível de modo que as instituições e políticas públicas se ajustem e deem resposta às mudanças descritas.

O projeto foi discutido na quinta-feira (8/11) no XXI Congresso Internacional de Direito Constitucional. Para o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, será uma rede de projetos entre as instituições.

“Esta iniciativa pretende buscar as estratégias que podem guiar estas transformações e estabelecer um ambiente institucional capaz de lidar com as novas demandas e necessidades nas diversas sociedades”, disse.

 O ministro citou ainda o dever fundamental de proteção aos dados pessoais. “Este é um problema global que tem sido enfrentado no mundo inteiro. Com esta rede, poderemos analisar como solucionar esses casos, por exemplo”, disse.

 é repórter da revista Consultor Jurídico

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2018, 16h33

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 18/11/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.