Eleição OAB

Sérgio Murilo e Raimundo Cândido concorrem à presidência da OAB-MG

Autor

5 de novembro de 2018, 15h55

Os advogados Raimundo Cândido Jr. e Sérgio Murilo vão concorrer à presidência da OAB de Minas Gerais. Eles encabeçam os grupos “OAB mais forte” e “OAB Vanguarda”, respectivamente, e disputarão com a chapa “Nova OAB”, liderada por Sérgio Leonardo. O pleito na seccional mineira será no dia 24 de novembro.

Divulgação
Raimundo Cândido Jr. encabeça a chapa "OAB mais forte"
Divulgação

A liderança de Raimundo Cândido Jr., conhecido como Raimundinho, é popular no estado, já que ele presidiu a OAB-MG por quatro mandatos (1993-1995-, 1995-1997, 2004-2006 e 2007-2009).

Para o pleito deste ano, sua chapa traz como vice a advogada Helena Delamonica, uma das responsáveis pela obrigatoriedade de mulheres nas chapas das diretorias das OABs. Os candidatos à diretoria são: Adriano Cardoso (secretário–geral), Walquíria Valadão (secretária adjunta) e Alexandre Figueiredo Urbano (tesoureiro).

Para o Conselho Federal são indicados o atual presidente da OAB-MG, Antonio Fabrício; o presidente da comissão de Direito Sindical do Conselho Federal, Bruno Reis; a eleitoralista Luciana Nepomuceno, entre outros. Concorre à presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Luís Cláudio Chaves.

Reprodução/CAA-MG
Reprodução/CAA-MGSérgio Murilo é candidato pela chapa "OAB Vanguarda"

Já a chapa "OAB Vanguarda" tem à frente Sérgio Murilo, atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados. Na OAB-MG, já passou por cargos de diretoria como tesoureiro, secretário-geral e vice.

Sua chapa conta com a vice-presidência de Eliseu Marques de Oliveira, que já concorreu como vereador de Uberlândia; secretaria-geral de Charles Vieira da Silva; secretaria adjunta de Marina Pimenta Madeira; e Silvina Araújo Mendes, para tesoureira.

Para o Conselho Federal são indicados: Alvaro Guilherme Ribeiro Matos, Ronaldo Garcia Dias, Vinícius José Marques Gontijo, entre outros. A Caixa de Assistência dos Advogados ficará sob responsabilidade do atual vice, Wagner Policeni Parrot, com Benjamin Sebastião de Oliveira Junior no cargo de vice-presidente.

* Notícia alterada às 12h25, do dia 8/11, para acréscimo de informações.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!