Chapa do Rio Grande do Sul tem 54% de mulheres no conselho seccional
1 de novembro de 2018, 19h18
A chapa “OAB em Frente”, que concorre à eleição da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul, conta com 36 mulheres para o conselho seccional, representando 54% do total da composição. Ao todo, são 72 mulheres e 70 homens no grupo.
Encabeçada pelo advogado e mestre em Ciência Política Paulo Petri, a chapa foi registrada nesta quarta-feira (31/10) e recebeu o número 2.
Para sua diretoria são indicadas as advogadas Luciane Toss (vice), Carolina Mayer Spina (secretária-geral), Luciana Dombkowitsch (secretária-adjunto) e Jefferson Alves (tesoureiro).
O conselho federal é composto por Paulo Sérgio Mazzardo, Sílvia Lopes Burmeister, Pedro Pita Machado, Lucia Helena Villar Pinheiro, Maritânia Lucia Dallagnol. O jurista e colunista da ConJur, Lenio Streck, foi indicado para o cargo, mas preferiu não participar da disputa. Até o momento, a vaga não foi preenchida.
Na Caixa de Assistência dos Advogados, a presidência estará sob comando de Jucemara Beltrame e Pietra Ferreira, para vice. No pleito passado, o conselho era composto por 118 advogados; para essa eleição, a chapa propõe aumentar para 132.
As eleições da OAB-RS para o triênio 2019-2021 acontecerão no dia 30 de novembro.
Clique aqui para ver a composição completa.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!