Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vida longa

Marco Aurélio completa 28 anos de Supremo Tribunal Federal

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, completa nesta quarta-feira (13/6) 28 anos no cargo. Nomeado em 1990 pelo presidente Fernando Collor, o hoje vice-decano é o quarto ministro mais longevo do Supremo desde a proclamação da República, em 1889. "Hoje é meu aniversário, faço 28 anos", brinca o ministro, que tem 71 anos de idade.

Além dele, os que ficaram mais tempo na história da corte desde a República foram Hermínio do Espírito Santo, André Cavalcanti e Celso de Mello. O ministro mais longevo da história do tribunal é Nabuco de Araújo, que ficou de 1832 a 1863 — na época, não existia aposentadoria compulsória e ele ficou no cargo até morrer.

*Texto alterado às 16h25 do dia 13/6/2018 para correção de informação.

Revista Consultor Jurídico, 13 de junho de 2018, 7h00

Comentários de leitores

5 comentários

Não me deixo levar pela opinião pública...

JCCM (Delegado de Polícia Estadual)

Não me deixo levar pela opinião pública... a mesma que mandou para a cruz Jesus Cristo. Tenho o Ministro Marco Aurélio um exemplo de legalidade e cumprimento estrito aos ditames constitucionais, o que não seria nada de mais se não vivêssemos em um País onde ser honesto e correto virou qualidade e não obrigação. Parabéns Ministro. Que Jesus Cristo o mantenha firme, dando-nos alguma segurança nesse STF já bastante avariado pelos rompantes de vaidade.

Hora de aposentar.

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Queremos Sérgio Moro no seu lugar.

Chega!!

Antonio da Silva (Servidor)

Um dos piores ministros do STF: aquele que gosta de aparecer sempre, ainda que isso o coloque em uma posição ridícula! Já passou da hora de se aposentar! Ele é um dos frutos negativos da PEC da bengala...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 21/06/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.