Consultor Jurídico

Notícias

Troca de Gestão

José Levi Mello do Amaral é anunciado novo Procurador-Geral da Fazenda

Paulo Guedes, futuro ministro da Economia, anunciou nesta quarta-feira (19/12) o nome de José Levi Mello do Amaral Júnior como procurador-geral da Fazenda Nacional.  

José Levi, escolhido como novo Procurador-Geral da Fazenda no governo de Bolsonaro, tem carreira na PGFN. 

José Levi é constitucionalista e professor da Faculdade de Direito da USP. Já foi consultor-geral da União e hoje é procurador-geral adjunto de Consultoria Tributária e Previdenciária. Procurador federal desde 2000, é colunista da ConJur, onde escreve sobre jurisdição constitucional.

"José Levi comandará a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, que integrará a estrutura jurídica original do Ministério da Fazenda e as consultorias jurídicas dos demais ministérios, de modo a assegurar racionalidade e eficiência ao novo Ministério da Economia, sem prejuízo da especialização da atuação de cada uma das pastas", disse, em nota, a assessoria de Paulo Guedes.

Revista Consultor Jurídico, 19 de dezembro de 2018, 19h29

Comentários de leitores

1 comentário

Excelente escolha!

Procurador público (Procurador da Fazenda Nacional)

O Doutor José Levi é um procurador experiente e tecnicamente muito bem preparado, uma grande referência na Procuradoria e com todos os predicados desejáveis para ocupar o posto mais alto da instituição. Boa sorte a ele e parabéns ao responsável pela sua escolha.

Comentários encerrados em 27/12/2018.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.