Nova direção

Desembargadora Rilma Hemetério é eleita presidente do TRT-2, de São Paulo

Autor

1 de agosto de 2018, 14h40

A desembargadora Rilma Hemetério foi eleita nesta quarta-feira (1º/8) presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP). Ela teve 46 votos dos 87 desembargadores presentes à sessão. O desembargador Rafael Edson Pugliese Ribeiro foi eleito vice-presidente judicial da corte, com 41 votos, e a desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves foi eleita vice-presidente administrativa, com 48 votos.

O desembargador Luiz Antônio Moreira Vidigal foi eleito corregedor-geral da 2ª Região da Justiça do Trabalho, com 56 votos.

Rilma Hemetério é a 33ª presidente do TRT-2 e fica no cargo até outubro de 2020. A posse está marcada para o dia 1º de outubro.

A 2ª Região é a maior da Justiça do Trabalho do país. São 500 juízes no primeiro grau e 90 desembargadores, segundo a corte. Em 2017, o tribunal informou que a 2ª Região recebeu 485 mil processos na primeira instância.

Magistrada do Trabalho desde 1981, Rilma é especialista em Direito do Trabalho e Previdência Social, com pós-graduação pela Universidade di Roma (Tor Vergata). Hoje, é membro da da 17ª Turma e da Seção de Dissídios Individuais 1 do TRT-2.

O desembargador Carlos Husek era o concorrente de Rilma, mais antiga que ele no tribunal, e teve 41 votos. Cândida Leão Alves concorria para a vice judicial, mas só teve 29 votos. Leila Chevtchuk e Tânia Bizarro ficaram em segundo e terceiro lugar no pleito para a vice administrativa, com 22 e 17 votos, respectivamente.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!