Canetadas do presidente

Representante da advocacia dos EUA diz que Trump mexeu com mercado trabalhista

Autor

30 de outubro de 2017, 17h25

Não é só no Brasil que as questões trabalhistas estão mexendo com a advocacia. As canetadas de Donald Trump estão mexendo com esse setor nos Estados Unidos. Quem afirma é Laura Broomell, ex-presidente da Association of Legal Administrators (ALA), uma das maiores entidades de classe da advocacia norte-americana.

“Obama mudou muitas leis trabalhistas que impactaram positivamente os empregados. E eu não acho que foram ruins para os empregadores. Trump está acabando com essas leis com ordens executivas, e isso está criando caos para os escritórios de advocacia que lidam com esses temas. As coisas estão muito incertas e com uma assinatura ele pode fazer com que as coisas voltem a ser o que eram em 1930”, disse Broomell em entrevista à ConJur.

Ela esteve no Brasil na semana passada para palestrar na Fenalaw. Questionada sobre as mudanças no mercado da advocacia por causa dos softwares e da inteligência artificial, Broomell afirma que eles não devem mudar o quanto o escritório gasta com folha salarial, mas, sim, com a contratação de advogados externos.

“Esses softwares vão fazer com que eu tenha menor necessidade de recorrer aos advogados externos e assim vou economizar o dinheiro do cliente. Mas ele ainda vai precisar desse trabalho individualizado do advogado”, disse.

A revista eletrônica Consultor Jurídico foi a mídia oficial da Fenalaw 2017. O evento ocorreu entre os dias 24 e 26 de outubro. Para mais informações, acesse o site oficial.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!