Consultor Jurídico

Notícias

Time reforçado

José Roberto Batochio entra para defesa de Lula na área penal

O criminalista José Roberto Batochio, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da seccional paulista da entidade, vai atuar na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O convite partiu do escritório Teixeira, Martins & Advogados, responsável por coordenar os trabalhos jurídicos relativos ao ex-presidente, por ideia do próprio Lula.

Criminalista José Roberto Batochio vai atuar na defesa do ex-presidente Lula.
Reprodução

“Diante dos excessos e equívocos que vêm sendo praticados contra Lula, os advogados reforçarão a frente de atuação para restabelecer a verdade e a legalidade” diz nota divulgada pelo escritório.

O plano dos advogados não é apenas concentrar na defesa de Lula, mas também ampliar as medidas objetivando questionar aquilo que entendem como abusos que estão sendo cometidos pelas autoridades responsáveis pelas investigações em relação ao petista.

Os advogados de Lula vêm há tempos questionando a atuação de alguns procuradores da República, com representações perante o Conselho Nacional do Ministério Público. Na última sessão do mês passado, o CNMP analisou representação formulada pelo ex-presidente contra o procurador da República Carlos Fernando Santos Lima, da apelidada “força tarefa”, decidindo por encaminhar o caso para exame da Corregedoria do órgão.

Segundo Cristiano Zanin Martins, “o elogiável combate à corrupção não pode desbordar em perseguições pessoais”. O advogado de Lula afirma ainda que “sempre atuamos contra os excessos que pretenderam submeter o ex-presidente Lula e vamos continuar seguindo essa linha, agora também com a colaboração do grande advogado José Roberto Batochio nos assuntos que dizem respeito à sua área de atuação”.

Revista Consultor Jurídico, 10 de junho de 2016, 15h26

Comentários de leitores

5 comentários

Advogados

O IDEÓLOGO (Outros)

Com a aplicação das regras penais por julgadores legalistas, pode o réu contratar milhares de advogados, com mestrados, pós - graduação, e pós - doutorados, que não escapará da prisão.

Qual o problema...

S.Bernardelli (Funcionário público)

Qual o problema de uma pessoa querer se defender?
É crime? Lula não tem medo do Moro como a Globo vem cantando a mil cantos... Moro é MP e juiz e graças a Deus ele nem chega perto de ser um Ser Magnânimo... Todos já perceberam o quanto o Moro e CIA gosta de destorcer as coisas até eles chegarem aonde eles querem principalmente no quesito delação. Se o Lula diz que não deve tudo bem, não é porque ele diz que é honesto isso significa que ele não tem que ter advogados para defendê-lo se ele tem dinheiro para pagar 3 ou 10 advogados isso é problema dele e de mais ninguém, se eu fosse ele faria o mesmo. Tem tanta gente por ai tem uma porção advogados e ninguém fala nada. Vc com advogado não deveria estar questionando isso... Vc tem certeza que é advogado?

"não tem uma viva alma mais honesta do que eu"

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Por que uma pessoa tão honesta precisa de vários advogados?
Jaques Wagner já foi para as mãos do juiz Moro.
Lula logo vai ter o mesmo destino. E pode contratar uma centena de advogados...

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 18/06/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.