Time reforçado

José Roberto Batochio entra para defesa de Lula na área penal

Autor

10 de junho de 2016, 15h26

O criminalista José Roberto Batochio, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e da seccional paulista da entidade, vai atuar na defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O convite partiu do escritório Teixeira, Martins & Advogados, responsável por coordenar os trabalhos jurídicos relativos ao ex-presidente, por ideia do próprio Lula.

Reprodução
Criminalista José Roberto Batochio vai atuar na defesa do ex-presidente Lula.
Reprodução

“Diante dos excessos e equívocos que vêm sendo praticados contra Lula, os advogados reforçarão a frente de atuação para restabelecer a verdade e a legalidade” diz nota divulgada pelo escritório.

O plano dos advogados não é apenas concentrar na defesa de Lula, mas também ampliar as medidas objetivando questionar aquilo que entendem como abusos que estão sendo cometidos pelas autoridades responsáveis pelas investigações em relação ao petista.

Os advogados de Lula vêm há tempos questionando a atuação de alguns procuradores da República, com representações perante o Conselho Nacional do Ministério Público. Na última sessão do mês passado, o CNMP analisou representação formulada pelo ex-presidente contra o procurador da República Carlos Fernando Santos Lima, da apelidada “força tarefa”, decidindo por encaminhar o caso para exame da Corregedoria do órgão.

Segundo Cristiano Zanin Martins, “o elogiável combate à corrupção não pode desbordar em perseguições pessoais”. O advogado de Lula afirma ainda que “sempre atuamos contra os excessos que pretenderam submeter o ex-presidente Lula e vamos continuar seguindo essa linha, agora também com a colaboração do grande advogado José Roberto Batochio nos assuntos que dizem respeito à sua área de atuação”.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!