Consultor Jurídico

Nova direção

Raimundo Carreiro é eleito presidente do Tribunal de Contas da União

Os membros do Tribunal de Contas da União elegeram, nesta quarta-feira (7/12), o ministro Raimundo Carreiro para presidir a corte. Atual vice-presidente e corregedor do TCU, ele assumirá no dia 2 de janeiro a cadeira hoje ocupada por Aroldo Cedraz.

Na mesma sessão, o ministro José Múcio Monteiro foi conduzido ao cargo de vice-presidente. Ambos foram eleitos por unanimidade. A cerimônia de posse está marcada para 14 de dezembro, e o mandato é de um ano — podendo chegar a dois, caso haja recondução.

Carreiro, hoje vice-presidente da corte, foi servidor do Senado e assumiu TCU em 2007.
Divulgação/TCU

Natural de Benedito Leite (MA), Raimundo Carreiro é formado em Direito e tornou-se funcionário do Senado em 1968, no setor de expedição. Foi secretário-geral da Mesa e, em 2007, foi indicado para a vaga no tribunal destinada ao Senado.

Monteiro nasceu em Recife, é formado em Engenharia Civil e foi deputado federal entre 1995 e 2007, passando por três partidos: PFL, PSDB e PTB. Afastou-se da Câmara dos Deputados quando foi nomeado ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, no governo Lula (PT). Com informações da  Assessoria de Imprensa do TCU.




Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 7 de dezembro de 2016, 20h49

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 15/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.