Trabalho elogiado

Conselheiros do CNJ apontam TRFs que cumpriram metas no primeiro semestre

Autor

20 de setembro de 2015, 13h32

Membros do Conselho Nacional de Justiça elogiaram todos os tribunais regionais federais por cumprirem ao menos uma das metas nacionais fixadas pela instituição durante o primeiro semestre de 2015. As unidades judiciais com melhor desempenho foram citadas no encerramento da 2ª Reunião Preparatória do 9º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido na última quarta-feira (16/9), em Brasília.

Em seu discurso, o conselheiro e advogado Luiz Cláudio afirmou que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região (Nordeste) cumpriu mais de 130% da meta nacional 5 – destinada a impulsionar a baixa de processos em fase de execução. Já o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (Sul) foi parabenizado pelo desempenho alcançado na meta 6, que prioriza a identificação e o julgamento de ações coletivas.

O conselheiro Arnaldo Junior, que é procurador de Justiça em São Paulo, registrou o desempenho alcançado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região (MG, Norte, Nordeste e Centro-Oeste) na meta nacional 3, que propõe o aumento do percentual de casos solucionados por meio da conciliação. A corte aumentou em 25,6% a quantidade de conciliações em relação a 2014.

A conselheira Daldice Santana, desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (SP e MS), disse que a sua corte ultrapassou o previsto e conseguiu cumprir 102% da meta nacional 1, que se destina a estimular o julgamento de mais processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente.

Com relação à meta 2 – que propõe que sejam julgados mais processos antigos –, a conselheira apontou que os TRFs 4 e 5 atingiram o percentual de 90% de cumprimento, de acordo com os números parciais de 2015. Com informações da Assessoria de Imprensa do CJF.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!