Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Premiação internacional

Legal 500 2015 destaca grandes bancas e escritórios butiques

Após a publicação do guia Chambers Latin America 2016, chegou a hora da edição anual da The Legal 500 sobre a América Latina. No guia sobre o Brasil, as grandes bancas tiveram destaque, e o Pinheiro Neto Advogados foi mais uma vez o escritório premiado em mais áreas, ficando na “Banda 1” em 12 categorias. Em seguida, vêm o Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados (7 citações), o Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados e o Veirano Advogados (5 citações cada), e o TozziniFreire Advogados (4 citações).

A publicação também destaca firmas especializadas. Dessa maneira, o Felsberg Advogados aparece como destaque na área de Falências e Recuperações, o Pinheiro Guimarães – Advogados é mencionado como referência nas categorias Bancário e Financeiro e Mercado de Capitais, e o Sundfeld Advogados é apontado como expert em Direito Público.

Em sua visão geral sobre o cenário brasileiro, a Legal 500 afirma que os grandes escritórios estão sempre envolvidos nas maiores transações, mas que há diversas boutiques que dominam nichos do mercado.

Quanto à economia, a publicação ressalta que a situação não deve melhorar em breve. Contudo, a Legal 500 diz que há oportunidades para investidores em fusões e aquisições e na área de compliance. O guia completo está disponível aqui.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 19 de outubro de 2015, 13h45

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 27/10/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.