Política de Ordem

Sergei Cobra Arbex registra chapa para concorrer à presidência da OAB-SP

Autor

14 de outubro de 2015, 20h38

A chapa "Pela Ordem! Sergei Cobra", que é encabeçada pelo ex-secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp) Sergei Cobra Arbex, foi registrada nesta quarta-feira (14/10) e recebeu o número 14. Sergei concorrerá à presidência e terá como candidato à vice-presidência José Diogo Bastos Neto, ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo e sobrinho do criminalista e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos.

Reprodução
Ex-secretário-geral da Caasp Sergei Cobra encabeça a chapa "Pela Ordem! Sergei Cobra", que recebeu o número 14

Para as vagas paulistas no conselho federal, a chapa encabeçada terá como candidatos o advogado civilista, professor e ex-promotor de Justiça Nelson Nery Junior; o ex-conselheiro seccional da OAB-SP Gabriel Marciliano Junior; e Roberto Malicheski Ferreira — que concorreu ao cargo no último pleito, na chapa encabeçada pelo candidato Alberto Toron.

Também compõem a diretoria que concorrerá no pleito Anderson Pomini (secretário-geral); Fábio Ferreira de Moura (secretário adjunto), que é presidente da subseção da OAB em Piracicaba; e Janice Massabni Martins (tesoureira), que é ex-presidente do Secretariado Municipal de Mulheres do PSDB-SP.

Na Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo, os candidatos aos cargos de administração da entidade são o ex-conselheiro federal da OAB-SP Orlando Maluf Haddad (presidente); Luiz Antonio Scavone Junior (vice-presidente); o ex-presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-SP Leandro Godines do Amaral (secretário–geral); a ex-presidente da subseção de Jabaquara da OAB-SP Solange de Amorim Coelho (secretária adjunta); e Marcelo Luis Roland Zovico (tesoureiro), que disputou o pleito de 2012 pela chapa do também candidato à presidência nesta eleição Ricardo Sayeg.

Ex-adversários
A chapa encabeçada por Sergei Cobra aparenta ser uma união de antigos adversários políticos. Isso, porque, o próprio Sergei foi eleito na chapa do atual presidente da OAB-SP, Marcos da Costa. Mas 25% dos proponentes a conselheiros de sua chapa integraram o grupo de Alberto Toron na eleição de 2012.

No grupo político, também há uma parcela de conselheiros que já ocuparam cargos diretios em subseções ou associações, entre eles os ex-presidente de subseções Aurino Souza Xavier Passinho (Embu), Jorge Luiz de Carvalho Santos (Taubaté) e Jose Sinesio Correia (Santo André). Ainda há Luiz Marcelo Moreira, que é presidente da subseção Cubatão, e Jocelino Pereira da Silva, que foi secretário da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo.

Clique aqui para ver a chapa de Sergei Cobra.

*Notícia alterada às 23h00 do dia 14 de outubro para correção de informações.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!