Política de Ordem

Conheça os membros da chapa de Hermes Barbosa para concorrer à OAB-SP

Autor

6 de outubro de 2015, 20h18

O advogado Hermes Barbosa foi o primeiro candidato de oposição a registrar chapa nas eleições para a Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo deste ano. O grupo encabeçado por ele, o Hermes-Oposição, recebeu o número 12 e foi oficializado nesta terça-feira (6/10). Essa será a terceira eleição disputada por Barbosa, que é presidente da Federação das Associações de Advogados do estado de São Paulo (Fadesp).

Reprodução
Advogado Hermes Barbosa lidera chapa que leva seu nome: a Hermes-Oposição.
Divulgação

Seu vice-presidente será Marcos Antônio Pereira, vice-presidente de Hermes Barbosa na Fadesp e presidente nacional do Partido Republicano Brasileiro (PRB). Marcos Pereira é professor do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) e foi membro colaborador de comissões de Direito à Adoção e de Seleção e Inscrição da Ordem da seccional paulista da OAB entre os anos de 2007 e 2009.

Compõem o primeiro escalão da chapa de Hermes Barbosa, os advogados Pedro Renato Lucio Marcelino, como secretário-geral; Luciene Ferreira Lacerda — que foi uma das fundadoras da Fadesp com Hermes Barbosa —, como secretária-geral adjunta; e Antônio Marcos Graciani, como tesoureiro.

Para a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (Caasp), a diretoria apresentada por Hermes Barbosa é composta por Leandro Donizete Pinto (presidente), que já foi candidato à presidência da OAB-SP em pleitos anteriores; Francisco José Fernandez Cruz (vice-presidente), que já compôs o Conselho Consultivo da Fundação Clovis Bevilaqua, instituição que compõe a Fadesp; Aildo Rodrigues Ferreira (secretário-geral), que é presidente do PRB em São Paulo; Rosana de Sant'ana Pierucetti (secretária-geral); Débora Guimarães Barbosa (tesoureira), ex-conselheira da OAB-SP.

Entre os conselheiros efetivos indicados estão Ademir Cândido da Silva, que é coordenador regional de prerrogativas da OAB-SP, e Denerval Machado Rodrigues de Melo, que é Vice-Presidente de Relações Sociais da Fadesp. Já entre os federais estão o jurista Flavio Olimpio de Azevedo, o conselheiro da OAB-SP Benedito Marques Ballouk Filho e Sergio Roberto Niemeyer Salles, que é o 2º vice-presidente da Fadesp.

Clique aqui para ver a relação de conselheiros efetivos
Clique aqui para ver a relação de conselheiros suplentes
Clique aqui para ver a relação de conselheiros federais
Clique aqui para ver a diretoria da Caasp

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!