Dada a largada

Eleição no Tribunal de Justiça de São Paulo já tem quatro candidatos

Autor

3 de novembro de 2015, 18h28

Começou nesta terça-feira (3/11) o período de inscrições para desembargadores que querem integrar a cúpula do Tribunal de Justiça paulista no biênio 2016-2017. O prazo terminará no dia 12 de novembro, e a votação está marcada para 2 de dezembro, em sistema eletrônico e secreto.

TJ-SP
TJ-SP

Quatro nomes registraram a candidatura logo no primeiro dia. O desembargador Ricardo Mair Anafe vai disputar o cargo de corregedor-geral da Justiça. Aos 56 anos, ele completou neste ano três décadas na magistratura. Bacharel em Direito e mestre em Direito Tributário pela PUC-SP, ingressou na segunda instância em 2008 e hoje preside a Seção de Direito Público.

TJ-SP
TJ-SP

Para o cargo de vice-presidente, o primeiro a demonstrar interesse foi o desembargador Ademir de Carvalho Benedito, de 64 anos. É bacharel em Direito pela USP, tornou-se juiz em 1978 e desembargador em 2005. Presidiu a Seção de Direito Privado (biênio 2006/2007) e comanda atualmente o 11º Grupo de Câmaras dessa área (21ª e 22ª Câmaras).

TJ-SP
TJ-SP

O desembargador Renato de Salles Abreu Filho é candidato a presidente da Seção de Direito Criminal. Ele tem 61 anos, é bacharel em Direito pela UMC, tornou-se juiz em 1982 e foi promovido a desembargador em 2005. Hoje preside o 6º Grupo de Câmaras Criminais (11ª e 12ª).

 

Reprodução
Reprodução

Na Seção de Direito Público, quem disputa a presidência é o desembargador Ricardo Henry Marques Dip, de 64 anos, bacharel em Direito pela PUC-SP, bacharel em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero e mestre em Função Social do Direito pela Fadisp. Ingressou na magistratura em 1979 e tornou-se desembargador em 2005.

A eleição também vai definir o novo presidente do tribunal, o novo presidente da Seção de Direito Privado e chapas para a Escola Paulista da Magistratura (diretor, vice e seis integrantes do conselho consultivo).

* Texto atualizado às 13h45 para correção de informação.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!