Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Um ano depois

MPF convoca jornalistas para aniversário da operação "lava jato"

A força-tarefa responsável pela “lava jato” marcou uma entrevista coletiva para esta segunda-feira (16/3), às 15h, em Curitiba. Os procuradores da República planejam fazer um balanço da operação, que começou no dia 17 de março de 2014, e divulgar informações sobre uma nova denúncia que será apresentada ao juiz federal Sergio Fernando Moro.

Um ano atrás, nem se falava em empreiteiras nem em supostas fraudes em contratos da Petrobras. O foco estava num esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que seria comandado pelo deputado José Janene (hoje morto) no município paranaense de Londrina. A Polícia Federal e o MPF passaram a investigar o doleiro Alberto Youssef, principal personagem do caso, e depois apontaram relação entre ele e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, fazendo com que negócios na estatal virassem o centro da história.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 16 de março de 2015, 7h26

Comentários de leitores

4 comentários

Com o dos outros

Bellbird (Funcionário público)

O MP está sempre ... com o dos outros.

Holofotes

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Lamentável que não haja ninguém no momento com independência para conter a sana do MP por holofotes. Prestação de contas se faz demonstrando condenações com trânsito em julgado, e não como acusações processadas por juiz que ignora exceção de suspeição e de incompetência.

PF fez tudo

SCP (Outros)

Não deveria ser a PF comemorando um ano?

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 24/03/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.