Alta direção

OAB de São Paulo anuncia novos tesoureiro e presidente do TED

Autor

4 de maio de 2015, 19h52

A Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo está com novos nomes na composição de sua diretoria. O novo diretor tesoureiro da seccional paulista será José Maria Dias Neto. Ao mesmo tempo, Fernando Calza de Salles Freire assume a presidência do Tribunal de Ética e Disciplina (TED). Ambos foram aprovados por aclamação na última segunda-feira (27/4).

Aos 64 anos, José Maria Dias Neto volta a desempenhar a função que executou triênio 2010/2012. Ele entra para substituir Carlos Roberto Fornes Mateucci, que morreu em acidente no dia 18 de abril.

Até então, Dias Neto atuava como presidente do TED. Em nota ele rememora sua relação com Mateucci, apontando que o presidente do TED e o diretor tesoureiro sempre têm um contato constante, "porque os processos disciplinares por inadimplência são julgados no tribunal, com informações da tesouraria".

Com a saída de Dias Neto do TED, Fernando Calza de Salles Freire assume o posto, após anos de atuação no organismo da OAB-SP, boa parte como presidente da III Turma do TED. Com informações da Assessoria de Imprensa da OAB-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!