Mudança de comando

Desembargador Poul Erick Dyrlund é eleito presidente do TRF-2

Autor

10 de fevereiro de 2015, 18h11

Reinaldo Barros
Por uma diferença de apenas dois votos, o desembargador Poul Erick Dyrlund (foto) foi eleito, nesta terça-feira (10/2), o próximo presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, que abrange os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. Ele recebeu 14 votos dos 26 integrantes do Tribunal Pleno que participaram da eleição. A posse está prevista para o próximo dia 9 de abril.

Dyrlund substituirá o atual presidente, desembargador Sergio Schwaitzer. O mandato dele será de dois anos. Ele concorreu com o desembargador Antonio Ivan Athié, em uma das eleições mais dividas do TRF-2.

O presidente eleito é natural de Quito, Equador, nacionalizado brasileiro. Ele ingressou na Justiça Federal em 1989. É desembargador federal desde 2001. Tem diversos trabalhos publicados e já foi juiz dos tribunais da Justiça Desportiva das federações de ciclismo e de atletismo no estado do Rio de Janeiro.

Diretoria
Para a vice-presidência, o Pleno do TRF-2 elegeu o desembargador Reis Friede; e para corregedor-geral da Justiça Federal, o desembargador Guilherme Couto. A direção da Escola da Magistratura Regional Federal da 2ª Região ficará a cargo do desembargador Luiz Antonio Soares. O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça e desembargador Guilherme Calmon foi escolhido para comandar o Centro Cultural da Justiça Federal. O mandato deles também será de dois anos.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!