Tomou posse como conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na tarde desta terça-feira (18/8), o advogado Luiz Cláudio Alleman. Representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Allemand ocupa agora a vaga da conselheira Gisela Gondin.
Após sua posse, afirmou que sua bandeira no Conselho será o aperfeiçoamento do Processo Judicial Eletrônico. “Vamos trazer informações dos advogados brasileiros. Temos a condição de ajudar e corrigir tudo o que a OAB já apontou. Conhecemos os problemas e podemos colaborar com as soluções”, disse.
O novo conselheiro é presidente da Comissão Especial de Direito da Tecnologia da Informação da OAB Nacional e presidente da Comissão Especial de Transparência e Acesso à Informação. Formado em direito pela Universidade de Vila Velha, é conselheiro federal pelo Espírito Santo no terceiro mandato e representante da OAB em grupos que debatem o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) no país. Com informações da Assessoria de Imprensa do CNJ.
Comentários de leitores
3 comentários
Excelente escolha
Marco Antonio Gomes (Advogado Associado a Escritório)
Parabéns ao ilustre e competente colega pela assunção de tão honroso cargo. Os advogados do ES estão orgulhosos e conscientes de que estão bem representados, embora, particularmente, o subscritor torcesse por sua candidatura à presidência de nossa seccional.
Dê uma chance
Resec (Advogado Autônomo)
Vamos deixar nosso representante fazer o trabalho. Depois avaliamos.
Deles, para eles
Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)
Não se trata de um representante legítimo da advocacia, mas sim dos grupos que dominam a OAB. Nós advogados brasileiros NÃO TIVEMOS o direito de opinar ou votar na escolha.
Comentários encerrados em 27/08/2015.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.