Centro da capital

Prédios do TRE-SP são ocupados por movimento por moradia popular

Autor

13 de abril de 2015, 14h53

Dois prédios pertencentes ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, localizados na região central da capital paulista, foram ocupados na madrugada desta segunda-feira (13/4) por cerca de 250 integrantes do coletivo Movimento Frente Luta por Moradia. 

Os locais estão passando por reformas para abrigar algumas unidades da administração do TRE-SP, uma vez que o prédio atual da corte, no bairro da Bela Vista, não comporta mais todos os seus servidores.

Os prédios ficam nas ruas Libero Badaró e José Bonifácio. Durante esse período de reformas, o TRE-SP mantinha serviço terceirizado de seguranças armados, rendidos pelos invasores, e 11 carros de sua frota no local, já retirados na manhã de hoje.

As duas unidades, que já pertenceram à Justiça Federal, foram cedidos ao TRE-SP pela União. Como são tombados, o tribunal está aguardando autorização dos órgãos competentes para execução das reformas nas fachadas. Internamente, já houve a troca de pisos e trabalhos de impermeabilização.

A corte está tomando as providências cabíveis para a reintegração de posse e já recebeu relatos de arrombamento de portas e destruição de câmeras de vigilância. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!