Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Mundo novo

Advogado deve atuar na relação entre empresa e consumidor na internet

Tornou-se quase essencial para empresas que querem melhorar sua imagem com os consumidores ter perfis nas redes sociais. Mas enquanto os conselhos sobre como criar e manter um diálogo com os consumidores no Facebook, Twitter ou Instagram partem da equipe de marketing, a condução de conflitos que aparecem naturalmente com essa maior exposição é um campo para trabalhadores do Direito.

“Se o cliente não está satisfeito e encontra nas redes sociais um canal rápido e eficaz para resolver o seu problema, ele o usa e a imagem da empresa acaba sendo prejudicada”, alerta o advogado Marcelo Tostes, sócio do escritório que leva seu nome. A palavra de ordem nesses casos é conciliar.

A solução do problema por conciliação, aliás, é, segundo Tostes, “garantia de fidelização”. Marília Lins Oliveira, do mesmo escritório lembra que o contato nas redes sociais ajuda a evitar que o problema chegue primeiro no Procon ou na Justiça. “Para uma empresa ter êxito nas conciliações, é indispensável investir nos profissionais e formar uma equipe de gerenciamento de conflitos e em tecnologia”, ensina a advogada.

Os dois profissionais participarão do “Encontro Nacional Contencioso de Massa: Gestão Estratégica x Desafios”, que acontece em São Paulo, nesta sexta-feira (31/10) . Tostes falará do novo perfil do consumidor, ao lado de Alexandre Guarita, diretor jurídico e de compliance da Samsung na América Latina. Marília vai abrir o evento.

Revista Consultor Jurídico, 29 de outubro de 2014, 18h38

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 06/11/2014.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.