Rodrigo Rollemberg é eleito governador do Distrito Federal
26 de outubro de 2014, 16h49
A segunda etapa das eleições para governador do DF teve sua parcela de ineditismo. Quem acompanha o cenário político local não lembra de outra eleição em que o candidato à reeleição ficou de fora do segundo turno. Foi o que aconteceu este ano com o governador Agnelo Queiroz (PT).
Rollemberg seria, portanto, o candidato da chamada terceira via. Enfrentaria o ex-governador José Roberto Arruda, mas seu registro de candidatura foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. No lugar de Arruda, entrou Jofran Frejat, que tinha em sua chapa a mulher do ex-governador, Flavia Arruda, como candidata a vice.
A campanha chegou a ficar bastante acirrada na reta final, com quase 80 representações apresentadas ao Tribunal Regional Eleitoral do DF pelas duas candidaturas. Rollemberg foi autor de 50, 40 das quais pedidos de direito de resposta. Acusava o adversário de conduzir uma campanha agressiva. Frejat, na última hora, fez propostas de cunho popular, como ônibus a R$ 1 e construção de hospitais públicos.
Encontrou um erro? Avise nossa equipe!